22 março 24
Upcycling

Bebiana Rocha

Modatex e Let’s Swap ensinam a dar nova vida à roupa

O Modatex organiza este sábado, dia 23 de março, um mercado de trocas diferente, onde os participantes podem dar uma nova vida às suas próprias roupas. O evento formaliza a parceria entre o centro formativo e a Let’s Swap, resultando na estreia da estação Let’s Repair.

“Em consonância com a crescente necessidade da indústria têxtil em adotar práticas mais sustentáveis e conscientes, o Modatex associa-se ao Let’s Swap disponibilizando dois formadores que ajudarão os participantes a dar uma nova vida às peças e a repararem as suas roupas”, partilha no site.

“O Let’s Repair é mais do que um projeto (…) através de workshops práticos, conversas esclarecedoras e dicas úteis, capacitamos os indivíduos a assumirem o controlo dos seus guarda-roupas e a abraçarem a beleza na longevidade”, completa a organização da Let’s Swap.

O evento decorre entre as 09h00 e as 12h30 na delegação do Modatex do Porto. Criado em 2018, o movimento Let’s Swap já organizou 136 mercados, que permitiram a troca de 36 555 peças de roupa, evitando desta forma um desperdício equivalente a 22,540kg.

Partilhar