21 Fevereiro 2018
Citeve

T

iTechStyle Awards já tem primeiros seleccionados

O júri dos iTechStyle Awards 2019 escolheu esta quarta-feira na 51.ª edição Modtissimo, a decorrer no aeroporto Francisco Sá Carneiro, os selecionados da primeira edição deste ano destes prémios. Entre eles contam-se, entre outros, uma almofada e cortina construídos com fio cork-a-tex (algodão e cortiça) produzidas numa parceria da Têxteis Penedo com a Sedacor, mas também um produto da Oldtrading composto por um conjunto para praticantes de desportos expostos a fortes impactos e alta tenacidade (ver fotos).

Tal como aconteceu esta quarta-feira, também a selecção dos artigos da segunda edição ocorrerá em simultâneo com a realização do 52.º Modtissimo, a realizar no próximo Outono, na Alfândega do Porto. Os vencedores serão conhecidos na Gala do iTechStyle Summit que decorrerá no início do próximo ano no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos.

Refira-se que os vencedores de 2017 serão conhecidos na próxima semana, também no iTechStyle Summit, que se realiza entre quarta e sexta-feira no Terminal de Cruzeiros.

Os iTechStyle Awards são uma iniciativa do Citeve que continua a mobilizar as empresas portuguesas da indústria têxtil e do vestuário. À primeira edição deste ano concorreram no total 80 artigos, divididos pelas três categorias a concurso: Produtos – 17; Tecidos – 30 e Acessórios – 33. Todos os artigos estão expostos no espaço de que dispõe o Citeve na 51.ª edição do Modtissimo, que decorre esta quarta e quinta-feira no aeroporto Sá Carneiro.

O júri que procedeu a esta primeira selecção era constituído por representantes do Citeve, do CENti, da Modatex, da APETT (Associação Portuguesa de Engenheiros Técnicos Têxteis), da Faculdade de Engenharia da UP e do Cluster Têxtil.

Eis então a lista dos selecionados:

PRODUTOS

Oldtrading com um conjunto para praticantes de desportos expostos a fortes impactos e alta tenacidade – ver foto abaixo;

itechstyle3

 

Barcelcom com uma meia de compressão localizada com eletrónica integrada para estimulação neuro elétrica transcutânea.

P&R Têxteis com um cobre-sapatos ultraleve destinado à prática de contrarrelógio.

Têxteis Penedo/Sedacor com uma almofada e cortina construídos com fio cork-a-tex (algodão e cortiça) – ver foto abaixo.

itechstyle2

 

TECIDOS

LMA com uma malha com efeito barreira contra radiações eletromagnéticas;

Têxtil António Falcão com uma malha (ref.ª Fitmix 492) com várias funcionalidades e para aplicação no Desporto.

Têxteis Penedo com um tecido com propriedades de termorregulação e aplicação no Habitat.

ACESSÓRIOS

Grupo Bordados Oliveira com um bordado combinado com as técnicas de impressão digital, flex espelho e bordados fuwari.

Grupo Bordados Oliveira com um estampado combinado com as técnicas de gravação a laser, foil, floco, flex, flex de impressão, flex refletor, gelinho.

YKK Portugal com um fecho invisível e com funcionalidades de limpeza rápida e repelente à água.

Partilhar