13 Janeiro 21
Feiras

T

Inscrições abertas para a A+A Dusseldorf

Estão abertas as inscrições para a próxima edição da feira alemã A+A, agendada para os dias 26 a 29 de Outubro deste ano. Especializada em workwear e vestuário de protecção, a feira de Dusseldorf tem registado uma presença crescente das empresas portuguesas, numa tendência que o projecto From Portugal quer manter, mesmo em contexto de pandemia.

Realizada de dois em dois anos, a A+A é uma das principais feiras mundiais no sector do vestuário profissional e de segurança, abrangendo toda a linha de produção, desde as matérias-primas ao produto-final, para várias áreas de atividade, como a saúde, o trabalho ao ar-livre ou até o combate a incêndios e outras operações em ambientes extremos. Habitualmente estão presentes na feira cerca de 70 mil visitantes e 2 mil expositores.

A presença da comitiva portuguesa tem crescido ao longo dos últimos anos, de uma primeira presença em 2009, com apenas 4 empresas e 60m2, à mais recente, em 2019, com 14 empresas e um espaço de exposição de 264 m2. O projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda quer manter esta tendência e tem neste momento – até ao dia 3 de fevereiro – abertas as inscrições para a edição de 2021, agendada para os dias 26 e 29 de outubro.

Mesmo no atual contexto pandémico, a feira está já fazer o planeamento de todos os espaços e as inscrições das empresas são necessárias para garantir a área necessária para a comitiva portuguesa. Mesmo acreditando que em outubro já existirão condições mais favoráveis para a realização do evento, o projecto de internacionalização garante às empresas portuguesas a devolução integral de qualquer pagamento, no caso da feira ser adiada, cancelada ou existirem restrições à viagem para a Alemanha.

As empresas interessadas em participar na feira podem contactar a Associação Selectiva Moda, ou enviar um e-mail para Vânia Canha – vania@portofashionweek.com

Partilhar