13 Junho 2018
Visita

T

Ingleses bebem conhecimento na ITV nacional

Um grupo de alunos e professores da University of Arts London (UAL) esteve uma semana em Portugal para aprofundar conhecimentos sobre o têxtil, tecnologia e inovação. O roteiro passou por algumas das mais inovadoras empresas têxteis nacionais e centros de investigação e conhecimento.

A visita, que decorre do relacionamento que universidade britânica mantem com a empresa SIT- Seamless Industrial Technologies SA – a antiga Sonicarla Europa, SA -, proporcionou a professores e alunos do curso de International Fashion Production Management “a oportunidade de visitar empresas parceiras da SIT num conceito de ‘best of’ que representam algumas das áreas de excelência do têxtil”, informa a empresa em comunicado.

A par da unidade e produção da SIT, em Mogege, Famalicão, os estudantes e professore da universidade londrina visitaram as empresas Inovafil, TMG, JFA, Facol, e Petratex. Também o CITEVE e CeNTI fizeram parte do roteiro onde os ingleses procuraram beber conhecimento sobre o têxtil, tecnologia e inovação que se faz na ITV nacional.

Sucessora da Sonicarla Europa SA, a SIT resulta de um processo de rebranding que decorreu durante o ano de 2017, e aposta na Inovação e sustentabilidade procurando o relacionamento com entidades de I&D nacionais e internacionais. Depois de um ano de 2017 onde foram realizadas diversas parcerias e alguns projectos de I&D em 2018 a empresa pretende consolidar esta aposta através de parcerias com diversas instituições, novos quadros e estágios nacionais e internacionais atraindo para a empresa cada vez mais competências.

A SIT tem cerca de 150 colaboradores e é uma das empresas mais inovadoras na área dos têxteis técnicos. Dispondo de uma área total de cerca de 6000 m2, a empresa tem vindo a ser alvo de profundos investimentos ao nível da maquinaria e orientado a sua estratégia para a inovação e sustentabilidade.

Partilhar