19 maio 22
Formação

T

Simpósio sobre ensino da moda debate futuro do sector

O Simpósio do Ensino da Moda e a ITV #22, espaço de reflexão onde a academia e a indústria têxtil e do vestuário discutem a formação superior em Design de Moda, as competências dos diplomados, as necessidades dos empregadores, os perfis profissionais que o mercado procura, entre outros temas, realiza-se a 3 de junho na Universidade Lusófona do Porto.

Neste espaço irão reunir-se professores e investigadores, Industriais e empresários, diplomados e profissionais a laborar no mercado de trabalho, onde serão debatidos temas associados à academia e à indústria, organizados em dois painéis: sustentabilidade e circularidade; e tecnologias de suporte.

Num cenário global que se tornou inesperadamente adverso para as economias, “é imperativo as empresas, instituições, profissionais e universidades, em conjunto, refletirem e discutirem, por um lado, os perfis e as competências adequadas e, por outro, a atratividade e retenção de talentos pelas empresas, desenvolvendo as melhores soluções de formação superior para as profissões da fileira moda”, refere a organização. O Simpósio ‘Formação de Talentos para a Fileira Moda #22’ pretende dar uma contribuição para esta reflexão.

Programa:

ModaITV_programaMail_page-0001

 

Partilhar