20 março 24
Formação

Bebiana Rocha

Lusófona organiza e-talk e exposição virtual de moda

A Universidade Lusófona continua com o seu intenso programa de talks: nos dias 21 e 22 de março as FL_eTalks versarão sobre produção de moda em formato e-learning internacional com direito a uma sala virtual de exposições. “Uma vez por mês organizamos talks na universidade”, um contributo inestimável para o sector.

“A ideia das e-talks surgiu para permitir que mais gente possa assistir ao evento e também dar um contexto mais internacional ao que aqui é falado”, refere Alexandra Cruchinho, coordenadora do projeto, em declarações ao T Jornal. “Nesta edição vamos contar com especialistas internacionais, que de outra forma não conseguiram estar presentes. O que é sempre uma mais valia”, acrescenta.

Intitulada ‘Unveiled Fashion Visions’, a sala virtual de exposições pretende, por sua vez, apresentar vários trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos de Design de Moda da Universidade Lusófona e conta com curadoria das docentes Benilde Reis & Sara Vaz.

“Queremos com esta exposição virtual reforçar o cariz tecnológico do curso, mostrar que acompanhamos as tendências futuras. O que poderão ver é o trabalho de mais de 180 alunos, quer de licenciatura, quer de mestrado, das mais diferentes áreas do sector da moda: modelagem, fotografia, confeção, fashion film…”, prossegue Alexandra Cruchinho.

A sala de exposições mais manter-se depois dos dias 21 e 22 e sofrerá constantes atualizações à medida que chegam novos trabalhos, conclui a responsável.

 

Programa das e-talks:

21 Março

12-00 – 13h00 | Fashion & Costume

Moderação: Catarina Rito

Convidados: Luís Sanchez e Valentim Quaresma

14-00 – 15h00 | Creativity & Costume

Moderação: João Barata

Convidados: Carolina Fadigas e Dino Alves

22 Março

12h00 – 13h00 | Fashion Production

Moderação: Alexandra Cruchinho

Convidados: Sara Vaz, Juliany Jorge – Prommo Magazine e Carincur – Zabra

14h00 – 15h00 | Technologies & AI for Fashion

Moderação: Benilde Reis

Convidados: Amanda Lane & Peter Worral from Exhibbit Curatable Art Gallery + João Pedro Fonseca – ZABRA + José Sobram from paatiff.

 

Os interessados devem fazer a sua inscrição através do formulário, disponível aqui.

Partilhar