29 Janeiro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Indústria e confecção From Portugal em força na Fashion SVP

É com um ímpeto energético que a indústria portuguesa se destaca esta quarta e quinta-feira na Fashion SVP, a maior feira de sourcing de moda do Reino Unido. Portugal conta com a presença de um vasto grupo de empresas têxteis, focadas em apresentar as novidades da confecção nacional e conquistar novos clientes. No mercado britânico e não só.

East Ocean, Luipex, Kiddytex, Panorama e Siena compõem a comitiva From Portugal na Fashion SVP, à qual se junta ainda a presença das empresas Triwool e Lanifato, numa destacada participação da confecção lusa, que abrange vários sectores da moda, desde o vestuário de banho e swimwear à moda feminina.

“Vamos apresentar peças de senhora para Autumn Winter 2020 e tecidos estampados já para AW20/SS21”, explica Paulo Santos, CEO da Panorama. “Nesta edição procuramos estabelecer contactos com clientes que procuram numa empresa oferta de produto completo: sourcing de matérias-primas, fashion design, desenvolvimento de tecidos e amostras e produção”, completa

No swimwear, a Luipex é um dos destaques da comitiva lusa. “Esperamos conseguir, à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores da feira, obter novos contactos que permitem aumentar o leque de clientes e encomendas”, resume Eduardo Freitas, manager da empresa. Já habituada a marcar presença na feira londrina, a empresa vimaranense de malhas e confecções faz pontaria não só ao mercado britânico, mas também aos Países Baixos, onde em edições passadas já conquistou “alguns clientes”.

A participação da comitiva From Portugal na feira Fashion SVP é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar