12 novembro 18
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Inditex vai vender online em todo o mundo e valoriza 5,2%

O grupo Inditex anunciou um processo de digitalização para vender todas as suas marcas em todos os países do mundo em 2020 e as suas ações dispararam em bolsa, com uma valorização imediata de 5,2%. Foi a melhor sessão do grupo na Bolsa de valores ao longo de todo o ano, a demonstrar a aprovação dos investidores para a estratégia digital do gigante galego.

O mais recente passo deste processo deu-se com a abertura das vendas online da Zara, a sua marca mais global, em 106 novos países, o que perfaz um total de 202 mercados.  A plataforma www.zara.com/ww estende as coleções de mulher, homem e criança da primeira marca Inditex a novos territórios, entre os quais se destacam os países africanos, com distribuição para Angola, Costa do Marfim, Senegal e Gana. Os países do Caribe e a Indonésia passam também a fazer parte da geografia online do grupo de origem galega.

A empresa fundada por Amancio Ortega anunciou entretanto que o comércio eletrónico da Zara irá adicionar novos locais nos próximos meses, incluindo aqueles em que a marca possui lojas físicas, para os quais desenvolverá uma plataforma de vendas local. O objetivo declarado pelo grupo é atingir as vendas on-line em todo o mundo.

Os pedidos de compras online da Zara serão enviados da plataforma online em Espanha e serão recebidos entre três a sete dias depois, dependendo do destino. Esta nova loja digital global, através da qual a Zara quer levar os seus produtos de moda ao maior número possível de clientes, está disponível em inglês e francês. Até agora, a Zara estava presente em 96 mercados, 49 deles integrados online.

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