29 novembro 19
Marketing

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H&M lança conceito de loja adaptável à envolvente

Mais local, mais pequeno, mais personalizado: é este o novo conceito de loja da marca global de origem sueca H&M, que o testou em outubro passado em Berlim e em Espanha. Produtos de outras marcas, uma galeria de arte e um artigo selecionado de acordo com os gostos locais, são o novo ‘road map’ das lojas da H&M.

Já testado, e aparentemente aprovado, o novo conceito vai agora ser introduzido na ‘flagship  store’ da Calle Velázquez, em Madrid. “Estamos a tentar entender como a vizinhança lida com a oferta e o design de interiores da loja”, disse Kasia Niemirowicz, diretora da H&M em Espanha, citada pela Modaes.

Em Berlim, diferentemente de Espanha, o novo conceito foi introduzido no célebre bairro Mitte, onde o grupo sueco oferece aulas de ioga e serviço de aluguer de roupas antigas da marca. A opção revela o segredo do conceito: é adaptável ao ‘meio envolvente’ da própria cidade.

Em Estocolmo (Suécia), por exemplo, a empresa lançará uma loja que oferecerá um gabinete de beleza, uma modista para arranjos de roupas e um serviço de transporte onde os utentes podem comprar café.

O grupo informa ainda que é possível que nem todas as lojas passem a estar subordinadas a este novo conceito: “temos uma grande mistura de diferentes tipos de loja, precisamos de nos adaptar às condições de negócio, porque o que funcionou há dois anos não é necessariamente aquilo que terá sucesso neste momento”, explica Niemirowicz.

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