25 Março 20
Fasf Fashion

T

H&M doa meio milhão para fundo ligado à OMS

A  H&M doou meio milhão de dólares para o fundo criado a pedido da Organização Mundial de Saúde para os esforços globais de combate ao Coronavírus. Para além da doação, a marca fast fashion sueca vai produzir equipamentos de proteção para hospitais dos países mais afetados pela pandemia.

Criado pela UN Foundation a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Covid-19 Solidarity Response Fund, propõe-se rastrear e estudar a propagação do vírus, garantir assistência aos pacientes, e cuidados essenciais aos trabalhadores da saúde. Também é esperado que este dinheiro “acelere os esforços para desenvolver vacinas, testes e tratamentos”, afirmou Diana Amini, diretora global da H&M Foundation em comunicado.

Além da doação, o retalhista sueco anunciou que fornecerá equipamentos de proteção para hospitais. “O Coronavírus está a afetar cada um de nós de forma dramática e o Grupo H&M, como muitas outras organizações, está a fazer o seu melhor para ajudar e contribuir durante esta situação excecional. Vemos esta ação como um primeiro passo nos nossos esforços para apoiar de todas as formas possíveis. Estamos todos juntos e devemos abordar esta situação o mais coletivamente possível”, lê-se no comunicado do grupo.

Desde o início da pandemia, a H&M fechou 68% das suas 5.062 lojas em todo o mundo, incluindo os principais mercados, como EUA e Alemanha.

Partilhar