27 outubro 20
Retalho

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H&M aposta no digital e prevê fechar até 1 250 lojas

A multinacional sueca H&M prevê vir a fechar até 1 250 lojas. Só este ano, com 180 encerramentos e 130 inaugurações, vai reduzir a sua rede em 50 pontos de venda, processo que vai acelerar em 2021 com 250 encerramentos líquidos: 350 fechos e 100 aberturas. O plano de reestruturação foi revelado na recente apresentação dos resultados trimestrais.

O grupo que opera 5 043 estabelecimentos em todo o mundo e ocupa o segundo lugar na distribuição de moda por volume de negócios explicou que decidiu acelerar a reestruturação de sua rede depois de ter observado um aumento das vendas nos canais online durante o período de confinamento.

Nos primeiros nove meses de 2020, a H&M acelerou sua integração omnicanal e aumentou investimento no canal digital. Os resultados do exercício mostram uma queda nas vendas de 21,3%, para 12.773 milhões de euros, e prejuízos de 117,9 milhões de euros.

 

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