12 Setembro 2018
Feiras

T

Guimarães Marca mostra-se em Paris

O projecto Guimarães Marca destaca a participação de oito empresas do concelho da Maison & Objet, em Paris, onde receberam a visita do vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, que quis apoiar as marcas locais nesta importante feira de decoração e design, que até ontem, dia 11 de Setembro, decorreu em Paris.

Neiper Home, Lasa Home, Nieta Atelier, Amalia Home Collection, Cutipol, Herdmar, Belo Inox e Devilla são as empresas vimaranenses que participaram na importante feira. Destacando que “seis das oito empresas presentes em Paris integram o projecto Guimarães Marca”, a nota (que pode ver aqui) sublinha que a presença do autarca decorre da “estratégia de promoção territorial de Guimarães e do tecido económico e cultural do concelho”.

A forte presença de empresas portuguesas na feira de Paris foi também destacada pelo Luso Jornal, uma publicação vocacionada para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. O jornal destaca “a visita Secretária de Estado da Indústria de Portugal, Ana Teresa Lehmann [na foto], acompanhada pelo Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, pelo Administrador da Aicep, António Silva, pelo Delegado da Aicep em França, Rui Paulo Almas, e pelos representantes das associações empresariais APIMA, AIPI e Selectiva Moda”.

Para o Luso Jornal, a participação portuguesa neste certame “destaca-se pela sua relevância e qualidade”, e a presença de 89 marcas e empresas nacionais decorre e grande número de projetos conjuntos de internacionalização cofinanciados pelo Programa Portugal 2020 e  apresentados pelas associações empresariais. É o caso da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que através da Selectiva Moda e do projeto From Portugal apoia a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda.

Partilhar