06 Junho 19
Economia Circular

T

Guess eco denim junta a moda e a sustentabilidade

Com o programa Resourced, a Guess reforça este ano o seu compromisso com a moda sustentável, incentivando os consumidores a reciclar o seu guarda-roupa, dando-lhe uma nova vida. Lançado originalmente na Califórnia no ano passado, o programa tem como objetivo a expansão a nível mundial até 2020 e decorre em parceria com a (I:Collect) – um fornecedor especializado na recolha, classificação certificada, reutilização e reciclagem de peças de roupa e calçado.

Este compromisso com a moda circular faz parte do plano Guess Sustainability, discutido em detalhe no relatório de sustentabilidade da empresa de 2017. Desde essa altura que a Guess se juntou à Better Cotton Initiative (BCI), com o propósito de melhorar a sustentabilidade na indústria global de algodão, e estabeleceu uma política de fornecimento responsável de rayon e de outros materiais celulósicos, numa tentativa de proteger florestas e comunidades locais.

Este compromisso para um mundo amigo do ambiente concretiza-se através da coleção Eco Denim. Esta nova coleção primavera-verão 2019 para mulher, de looks sensuais como as calças skinny de 1981 e os jeans Marilyn com detalhes e lavagens específicos – Hyped e Hungry blue, está direcionada para a redução da pegada de carbono, garantindo menores emissões de CO2 e poupança de água e energia.

O mesmo se aplica aos forros de algumas peças, criados com um material específico feito a partir de garrafas recicladas. Além disso, a linha de jeans aproveita ao máximo a alta qualidade da Candiani, uma empresa milanesa que adota métodos totalmente sustentáveis para a produção dos seus tecidos denim.

A linha Eco Denim propõe uma grande variedade de estilos, texturas e designs gráficos, em que as peças não são apenas cool e sexy, mas também mais sustentáveis. As coleções de mulher e homem estarão disponível em lojas selecionadas a partir de março.

Partilhar