23 Fevereiro 2017
Moda de luxo

T

Gucci facturou mais de 6 mil milhões e empurra Kering

A Gucci foi a grande responsável pelo melhor ano de sempre registado em 2017 pelo grupo Kering, cujos lucros cresceram acima dos 56% e ultrapassaram os 2 mil milhões de euros. A facturação superou os 15,4 mil milhões de euros, com um crescimento de 25,2% em relação ao exercício anterior.

Números que representam um “crescimento espectacular”, segundo  anunciou o próprio conglomerado que, além da Gucci, agrega marcas de luxo como Balenciaga e Yves Saint-Laurent, e que têm nos resultados da Gucci o seu mais sólido contributo. A facturação de 6.211 milhões de euros representa um crescimento de 44,6% face aos resultados de 2016, tendo a Gucci contribuído com 2.124 milhões (mais 69,1%) para o resultado operacional da Kering.

Mas nem só da Gucci contribuiu para o melhor ano de sempre. Também as receitas da Ives Saint-Laurent cresceram 25,3% e as da Puma 15,8%, enquanto a Balenciaga registou no segundo semestre de 2017 o crescimento mais rápido da sua história.

François Henri Pinault, presidente do grupo, classificou como fantásticos os resultados da Kering em 2017 e taxou como espectacular o desempenho da Gucci. Mesmo assim, considera que a conjugação de factores como a complementaridade das suas marcas, a cobertura geográfica, a diversidade das suas clientelas e a força de um grupo de luxo integrado permitem esperar para este ano uma evolução superior às dos respectivos mercados.

Partilhar