23 Agosto 2017
Tendências

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Gucci arrasa em vendas e popularidade

A Gucci é a maior referência entre as marcas de luxo e é de lá que vêm quatro dos dez produtos no top de vendas do momento. As conclusões resultam de um estudo que a Business of Fashion realizou em parceria com a plataforma Lyst com vista a avaliar as marcas mais influentes do momento. A seguir aparecem  Yeezy, Balenciaga, Vetements, e Givenchy, num top 10 que se completa com Valentino, Y-3, Prada, Fendi e Nike.

A par da inovação tecnológica, o sucesso da Gucci é em grande parte explicado pela forma eficaz como a marca se consegue relacionar com as gerações millenial e Z, com estratégias e campanhas de markting de grande eficácia. Por sua vez, a Yeezy será tributária da popularidade do seu patrono, o rapper Kanye West, ao qual a empresa-mãe (Adidas) associa uma eficiente estratégia de preços e distribuição.

Na Balenciaga, o nome do criativo Demma Gvasalia aparece directamente associado a notoriedade da marca, que resultará também da atitude irreverente da marca. Gvasalia é também o principal designer da Vetements, que se destaca pelo seu estilo de street fashion.

O estudo da Business of Fashion aponta para uma mistura entre a aura romântica e o protagonismo de algumas influencers que ditam as preferências pela Givenchy, enquanto a Velentino parece continuar a atrair consumidores de todas as idades. Já Nike tem claramente a preferência dos millenials, completando-se a lista das marcas do momento com a Prada e a moda desportiva da Y-3, que resulta da parceria entre o designer Yohji Yamamoto e a Adidas.

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