17 Setembro 2018
Focus Country

T

Governo e ITV de mãos dadas em Paris

Portugal e os produtos portugueses vão estar em grande destaque naquela que é uma das principais feiras têxteis a nível mundial. A próxima edição da Première Vision Paris arranca já esta quarta-feira, dia 19 de Setembro, e a ITV nacional será reforçada com a visita de dois governantes, Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, e Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.

São ao todo 45 empresas que vão estar em Paris sob a alçada do projecto “From Portugal” da Associação Selectiva Moda, numa das mais importantes feiras da capital mundial da moda e onde são esperados mais de 50 mil visitantes, entre empresários, compradores e designers um pouco de todo o mundo.

E se a forte presença das empresas portuguesas e visita dos governantes fará incidir os focos sobre a forte demonstração do que de melhor se faz no nosso país nos vários sectores do têxtil, desde os fios às malhas, passando pelos tecidos e acessórios, também no caso particular da secção de manufacturing Portugal é o Focus Country  e produtos portugueses vão poder contar, a convite da organização, com uma área de exposição de 100m2.

Mas o destaque não se fica apenas pelos produtos e áreas de exposição. Na condição de convidado como “Focus Country”, o têxtil português será também o tema de principal conferência do certame, que vai contar logo na abertura (quinta, 20 de Setembro, 14h45) com a intervenção do secretário de Estado da Internacionalização, Brilhante Dias.

E o tema escolhido pela organização não deixa margens para dúvidas sobre a forma como a ITV nacional é hoje considerada nos mais importantes fóruns da moda: “Portugal: Your reliable business partener” (Portugal: O seu parceiro de negócios de confiança), dá o tema à conferência que, a par do secretário de Estado Brilhante Dias, vai ter comunicações sobre “Têxtil e fornecimento de vestuário”, a cargo de João Paulo Pinto Machado – CENIT (Centre of Textile Intelligence) Manuel Serrão – ASM (Associação Selectiva Moda), e ainda sobre a capacidade de inovação da ITV portuguesa – “Portugal, Your Innovative Partner” -, a cargo do director-geral do CITEVE, Braz Costa.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision Paris é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Empresas e marcas presentes:

A.J. GONCALVES S.A. – A. SAMPAIO & FILHOS TEXTEIS SA – A TEXTIL SERZEDELO – ACATEL – ALBANO MORGADO – AVELANA – FÁBRICA DE MALHAS – ENVICORTE – ESTAMPARIA TEXTIL ADALBERTO – ETEXBA – FAMILITEX – GIERLINGS VELPOR – IDEPA – INOVAFIL – J. CAETANO & FILHAS LDA – JOAPS – JSB OLIVEIRA & OLIVEIRA, LDA – LEMAR – LMA – LEANDRO MANUEL ARAUJO, SA – LUIS AZEVEDO & FILHOS – LURDES SAMPAIO SA – MIGUEL ANTUNES FERNANDES – Montagout | Orfama – FILASA – PAULO DE OLIVEIRA – PENTEADORA – NGS MALHAS – SIDONIO MALHAS – OTOJAL – R. LOBO – RAITH SA – RDD TEXTIL – RIOPELE – SEDACOR – SIENA – COMERCIO INTERNACIONA SA – SMBM – SOEIRO CENTRO TEXTIL – SOMELOS TECIDOS – TESSIMAX – LANIFICIO, SA – TEXTIL ANTONIO FALCAO – TEXTEIS JF ALMEIDA – TINTEX – TMG – TREND BUREL – TRIMALHAS – TRIWOOL – TROFICOLOR TEXTEIS

Partilhar