10 abril 19
Lojas próprias

T

Gant regressa a Portugal

A marca sportswear com o característico estilo preppy americano, acaba de anunciar o regresso ao mercado português, através de um plano de expansão que inclui a abertura de cinco lojas da marca e a distribuição de produtos por diversos pontos de venda e em grandes armazéns de referência.

A Gant tem desfrutado de uma forte presença no mercado português desde os anos 90, juntamente com grande parte da produção em fábricas nacionais, construiu uma forte consciência de marca nas últimas três décadas. A Gant Portugal irá integrar o Grupo Gant, e assim juntar-se à Suécia, Reino Unido, França, Estados Unidos, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, Suíça, Áustria e Alemanha como subsidiárias.

A marca está presente em lojas premium , como o El Corte Inglés e a Marques Soares, mas agora vai concentrar-se na expansão, com aberturas de lojas em todo o país. A primeira loja Gant será inaugurada no Oeiras Parque a 12 de abril, seguida do Centro Comercial Amoreiras no início de junho. Mais aberturas de lojas acontecerão durante o outono e início de 2020.

“Gostaria de prestar homenagem a Portugal, que é um mercado importante para a Gant por várias razões. Muitos dos nossos melhores produtos são fabricados lá e é um mercado em que a marca já está bem implementada e valorizada, temos muitos clientes fieis. Estou muito satisfeito por estarmos de volta e gostaria de celebrar isso juntamente com o nosso aniversário de 70 anos”, diz Brian Grevy, CEO da Gant.

Para fortalecer o mercado, reforçar a equipa e liderar a próxima fase, a Gant fez o recrutamento interno de Martin Mattson, o antigo Global Business Development director. Mattson assumirá o cargo de Managing Director da Gant Iberia, e dará início a uma transição da liderança e das operações de uma perspetiva global para local.

Partilhar