10 dezembro 19
Expansão

T

Gant já tem plano de expansão em Portugal até 2021

A marca de sportswear Gant encerra o ano de 2019 com a abertura de duas lojas – uma no Fórum Algarve e outra no Norte Shopping, cumprindo deste modo os planos de expansão delineados para Portugal e terminando em força o primeiro ano de regresso ao mercado nacional.

Do plano de expansão constam ainda a abertura de mais quatro lojas em 2020 e duas grandes mega stores em 2021. Durante o ano que agora finda, a equipa da Gant estabeleceu-se no Porto, onde abriu um escritório e um showroom, a que se seguirá, em 2020, um novo showroom para a imprensa e um pequeno escritório em Lisboa. Até ao final de 2019, a equipa da Gant será composta por cerca de 70 colaboradores, a que se acrescentarão mais 30 em 2020.

As mais recentes aberturas resumem o primeiro ano completo de operação e o relançamento da marca em território nacional. Um final de ano em força para o primeiro ano de expansão e recuperação de geografias de consumo que a empresa considera essenciais – com a abertura no Algarve a efetuar-se a 23 de novembro e a do Porto a 7 de dezembro. A Gant passa assim a operar em Portugal com quatro lojas, um outlet e dois corners (El Corte Inglès e Marques Soares).

Entretanto, Patrick Soderstrom é o novo CEO da Gant. Tendo entrado da estrutura da marca em 2016 como EVP Global Markets, tem sido desde então um elemento decisivo na equipa de global management. Com grande experiência na área de expansão de negócio e muito focado em garantir resultados, Soderstrom assumirá oficialmente o cargo de CEO em 1 de fevereiro de 2020, mas iniciará desde já o processo de transição para o cargo que era até agora ocupado por Brian Grevy.

Partilhar