15 Janeiro 2018
Feiras

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From Portugal ataca na capital do Mundo

É em Nova Iorque, capital do mundo, que seis empresas portuguesas apresentam amanhã e quarta-feira (16 e 17 de Janeiro) as tendências lusas para a temporada primavera/verão 2019. Malhas, tecidos, moda de banho e sportswear preenchem a bagagem dos representantes do têxtil português em mais uma edição da Première Vision New York.

Pela primeira vez no certame, a especialista em malhas Lurdes Sampaio considera muito a relevante a presença neste mercado. “Este é um mercado com um grande potencial e onde queremos divulgar os nossos produtos”, afirma Conceição Sá, manager da empresa. Nos produtos em exposição, destaque para as malhas sustentáveis (fios orgânicos e reciclados), malhas com fios em algodão de fibra e longas misturas com caxemira.

Tecidos em diversas composições para banho, lisos, riscas, quadrados, estampados, para casual e sportswear; cordura para sacos e mochilas; tecidos com acabamentos para sacos, sapatos e malhas de rede para diversos fins, compõem a oferta levada pela Lemar até Nova Iorque. Os principais objectivos são “atrair novos clientes e aumentar o volume de negócios”, indica Fátima Silva.

Para José António Ferreira, director de exportação da Texser, estar presente neste certame é muito importante “esta feira é uma das mais importantes realizadas nos E.U.A., sendo por isso uma via de acesso a um mercado único”. A empresa especialista em tecidos camiseiros parte optimista para este certame, com a expectativa de realizar contactos que lhes permitam concretizar futuros negócios.

Das seis empresas portuguesas presentes, cinco – Lemar, Lurdes Sampaio, Sidónios Knitwear, Texser e Tintex Textiles – viajam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. A sexta representante nacional é a Orfama. O From Portugal é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, que é co-financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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