18 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

PV New York abre fortes expectativas de negócios

Um conjunto de seis empresas ‘From Portugal’ marca presença estes dias 17 e 18 de janeiro na Première Vision New York: Brito Knitting, Crispim Abreu, Familitex, Lemar, Lurdes Sampaio e Spring apostam num mercado cada vez mais próximo de vencer os excessos da inflação que marcaram o último semestre de 2022 e fazem já um balanço positivo do primeiro dia do certame do lado de lá do Atlântico.

“Ainda sem termos de comparação, sendo a nossa primeira participação nesta feira, consideramos que foi bastante positivo este primeiro dia. Houve muita procura por artigos sustentáveis”, salienta Paula Carneiro, Sales Manager.

Em estreia esteve também a Spring: “estamos bastantes satisfeitos e é sem dúvida um mercado que pretendemos continuar a explorar e desta forma diversificar o nosso leque de clientes”, diz a CEO Alexandra Carneiro.

Com as expectativas superadas, a Familitex, representada por Diana Barbosa, Diretora de Compras, resume que foi um primeiro dia “com boas previsões de negócio para o futuro”.

O primeiro dia começou lento para a Crispim e Abreu mas “mostrou-se animado com o correr das horas”, diz Crispim Abreu, Marketing Manager. “Os clientes parecem trazer um novo mind-set o que alimenta a esperança para uma mudança de paradigma de consumo”.

A Lemar recebeu no seu stand “muitos clientes entusiasmados” e espera neste segundo dia conhecer muitos mais. “A energia na PVNY ajuda a motivarmo-nos no início de cada estação”, conta Rita Bacelar, responsável pelo mercado americano.

A participação das empresas portuguesas PME na Première Vision New York é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar