Bebiana Rocha
Um conjunto de seis empresas ‘From Portugal’ marca presença estes dias 17 e 18 de janeiro na Première Vision New York: Brito Knitting, Crispim Abreu, Familitex, Lemar, Lurdes Sampaio e Spring apostam num mercado cada vez mais próximo de vencer os excessos da inflação que marcaram o último semestre de 2022 e fazem já um balanço positivo do primeiro dia do certame do lado de lá do Atlântico.
“Ainda sem termos de comparação, sendo a nossa primeira participação nesta feira, consideramos que foi bastante positivo este primeiro dia. Houve muita procura por artigos sustentáveis”, salienta Paula Carneiro, Sales Manager.
Em estreia esteve também a Spring: “estamos bastantes satisfeitos e é sem dúvida um mercado que pretendemos continuar a explorar e desta forma diversificar o nosso leque de clientes”, diz a CEO Alexandra Carneiro.
Com as expectativas superadas, a Familitex, representada por Diana Barbosa, Diretora de Compras, resume que foi um primeiro dia “com boas previsões de negócio para o futuro”.
O primeiro dia começou lento para a Crispim e Abreu mas “mostrou-se animado com o correr das horas”, diz Crispim Abreu, Marketing Manager. “Os clientes parecem trazer um novo mind-set o que alimenta a esperança para uma mudança de paradigma de consumo”.
A Lemar recebeu no seu stand “muitos clientes entusiasmados” e espera neste segundo dia conhecer muitos mais. “A energia na PVNY ajuda a motivarmo-nos no início de cada estação”, conta Rita Bacelar, responsável pelo mercado americano.
A participação das empresas portuguesas PME na Première Vision New York é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.