17 junho 21
Feiras

T

Première Vision “passou por uma transformação total”

Nos próximos 30 de junho e 1 de julho, a Première Vision realizará o Fashion Rendez-Vous, um desfile de ‘reencontro’ que reúne expositores e visitantes no Grand Palais temporário do Champs de Mars. Em entrevista ao site da organização, Gilles Lasbordes, diretor-geral da Première Vision, diz que “a ideia é permitir que compradores franceses e de países vizinhos voltem a reunir antes das feiras mais internacionais de setembro”. Está prevista a presença de 200 expositores.

Lasbordes fez uma retrospetiva do ano de pandemia e das mudanças que a organização implementou, quase todas na área do reforço da oferta digital: “Não podendo organizar eventos físicos presenciais, concentrámos esforços na digitalização dos nossos serviços e na aceleração de nossa transformação digital. Já em 2018 havíamos desenvolvido um marketplace para que os fabricantes pudessem exibir os seus catálogos de produtos e auxiliar os compradores na busca de materiais. Desde o início da pandemia, o número de imagens na plataforma explodiu: o catálogo tem agora 50 mil referências”.

Os resultados são, no contexto, excelentes. Um exemplo: “Para ficarmos ligados com a nossa comunidade, organizamos webinars e lançamos podcasts. Durante a feira digital em fevereiro passado, foram vistas cerca de 500 mil páginas da web, procuradas por 110 países em todo o mundo, o que prova que a transformação digital está bem encaminhada”. “Para fortalecer ainda mais essa abordagem, planeamos organizar reuniões mensais em torno de temas como as tendências ou fazer destaque de produtos”, refere o diretor-geral da Première Vision.

Gilles Lasbordes adiantou ainda que “alguns dos nossos programas serão híbridos, como a Première Vision Paris e a Denim Première Vision, enquanto outros serão exclusivamente presenciais, como a Première Vision New York e a Première Vision Sport, em Portland”.

Fitecom, Adalberto, La Estampa, Lurdes Sampaio e Riopele são as empresas portuguesas que marcarão presença no evento e que levarão a Paris em primeira mão as coleções Outono-Inverno 2023.

 

Partilhar