27 julho 17
Milagre têxtil

T

FMI aprende com a ATP os segredos do turn around da ITV

Uma delegação da ATP, liderada por Paulo Melo, foi recebida 6ª feira no Ministério das Finanças, em Lisboa, a convite do FMI, que queria ouvir de viva voz as razões que estão por de trás da recuperação da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa.

O “turn around” tornou-se um “case study” internacional de como uma atividade tradicional pode modernizar-se, incorporando inovação tecnológica, design e serviço, aumentando a sua presença global.

Um milagre económico, na opinião de muitos especialistas internacionais, que, há uma década, afirmavam que a indústria têxtil e de vestuário portuguesa estava condenada à morte – e hoje têm de reconhecer que ela exibe uma dinâmica renovada, ao ponto de ser considerada como um exemplo a seguir por outro setores económicos.

Esta reunião com o FMI, assim como outros encontros , apresentações e eventos, estão inscritos nos objetivos do programa de imagem Fashion From Portugal, que a ATP está a implementar, destinado a promover o Made in Portugal na fileira têxtil, em especial nos subsectores da moda, private label (incluindo os têxteis de alta tecnicidade) e os têxteis-lar.

Partilhar