14 fevereiro 19
Lanifícios

T

Fitecom casou a frescura do linho com o rigor da lã

Tecidos com uma mistura de linho com modal (na foto abaixo) são a mais recente novidade da coleção Primavera/Verão que a Fitecom trouxe à Première Vision, numa coleção em que também constam as mais habituais misturas de linhas com lã e linho com poliester.

“Conseguimos com esta mistura manter o toque mais veranil e mais fresco, que são as características essenciais do linho, com o nervo da lã, obtendo assim casacos muito desempenados, que caem muito bem”, explica João Carvalho, CEO e fundador da Fitecom, que está em processo de obter a certificação .

Da coleção que a laneira está a expor em Paris também constam tecidos com fios reciclados de lã e poliéster, para corresponder à crescente procura de produtos sustentáveis. “A feira está a correr-nos bem. Em média recebemos 60 a 70 clientes por dia. O movimento apenas abranda um pouco à hora do almoço”, conta João Carvalho.   

A Fitecom fechou 2018 com um volume de negócios a rondar os 15 milhões de euros, esperando para este um crescimento substancial, para os 17 milhões.

Fitecom_PV_Think

Partilhar