13 outubro 20
Sustentabilidade

T

Fibrenamics finalista do prémio europeu Regiostar

A plataforma internacional Fibrenamics Green, uma iniciativa do Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho, é finalista na edição 2020 do Prémio Europeu Regiostars, da responsabilidade da Comissão Europeia, que vai ser atribuido nesta quarta-feira, dia 14 de Outrubro.

A nomeação “vem reconhecer o trabalho em rede que a plataforma dinamiza e que envolve as diferentes fases da criação de novos produtos – como o design, a engenharia e a criatividade – criados a partir do aproveitamento de resíduos de várias indústrias do norte de Portugal”, refere em comunicado a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Trata-se de um investimento apoiado pelo NORTE 2020 no contexto dos incentivos para a transferência do conhecimento científico e tecnológico, que concorre agora com mais quatro projetos europeus finalistas do Regiostars, na categoria ‘Economia circular para uma Europa verde’.

Por outro lado, o retorno do investimento e os bons resultados alcançados pelo Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho levaram a que este projeto que nasceu na região do norte esteja agora a ser replicado nos Açores.

A cerimónia, que decorrerá às 19h00 de amanhã, pode ser acompanhada via streaming aqui.

Partilhar