15 junho 23
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Universidade do Minho organiza conferência sobre fibras naturais

A Universidade do Minho, em conjunto com a Fibrenamics e a Sciencentris, está a organizar uma conferência sobre fibras naturais, agendada para os dias 19, 20 e 21 de junho, no Funchal. O tema é: ‘Soluções sustentáveis inspiradas na natureza’, uma forma de reforçar a sustentabilidade.

“A International Conference on Natural Fibers (ICNF) oferece uma plataforma única para a partilha de conhecimento, tendências e promoção de redes colaborativas”, afirma a Fibrenamics em comunicado, destacando o evento como um dos principais pontos de encontro de especialistas na área de fibras naturais.

“Espera-se que no final desta conferência se possa avançar decisivamente no conhecimento sobre estes fantásticos materiais que podem contribuir decisivamente para um futuro melhor para todos”, diz Raúl Fangueiro, vice-presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Presidente da Fibrenamics e Chairman da ICNF 2023.

Esta sexta edição vai contar com mais de 180 apresentações orais e estão confirmados 270 participantes. Ao todo foram submetidos 316 abstracts e há ainda 20 submissões para o Natural Fibrenamics Award, um prémio que distingue projetos de referência na área das fibras naturais. Mais informações sobre os oradores e o programa aqui.

Partilhar