13 Setembro 19
Fashion Film Festival

T

FFF já vai nos 80 e continua a acelerar

A 5.ª edição do Porto Fashion Film Festival promete uma competição feroz. Com as inscrições ainda a decorrer, o concurso de filmes de moda conta já com 80 inscritos, numa lista composta por muito talento e falada em várias em línguas.

Enquadrado na Porto Fashion Week e no Modtíssimo, marcado para os próximos dias 26 e 27 de Setembro, na Alfândega do Porto, o festival de cinema continua a atrair a atenção, e a vontade de concorrer, de muitos cineastas internacionais. Da lista de 80 filmes inscritos, fazem parte produções de 18 países diferentes, desde italianos a coreanos, passando por brasileiros, norte-americanos, indianos e várias outras nacionalidades.

Numa edição marcada pela parceria com o Barcelona Fashion Film Festival, não será de estranhar uma presença bastante participativa do cinema espanhol, que conta já com uma lista de 15 filmes inscritos.

São números recorde que vêm complicar a vida ao júri do evento. Eva Font, Alex Turvey, Braz Costa, Katty Xiomara, José Pedro Sousa e Manuel Dias Coelho terão a difícil tarefa de escolher os vencedores perante uma participação tão vasta e variada.

Entretanto, as inscrições no site do evento continuam abertas até à próxima segunda-feira (fecham só às 23h59). Os interessados poderão inscrever-se numa das 5 categorias a concurso: Filmes de Moda de Autor; Filmes de Moda de Marca; Filmes TT (Têxteis Técnicos); Filmes de Moda Internacionais ou Filmes de Moda Alive Mobile.

Partilhar