08 Novembro 19
Roupas e acessórios

T

Ferrari vai ser também marca de moda e vestuário

A par do fabrico dos desejados automóveis com o símbolo do “cavallino rampante”, a Ferrari quer diversificar a marca e assinou um acordo com o grupo Giorgio Armani para expansão ao vestuário e acessórios de moda. “O nosso objetivo é diversificar a nossa marca, expandindo-nos para vestuário o e o entretenimento”, disse o CEO da Ferrari, Louis Camilleri

Quanto ao acordo com a Armani, “é de longo prazo e, com ele, queremos aumentar a qualidade de toda a nossa linha e focar-nos em produtos fabricados em Itália”, disse ainda Camilleri, citado pela agência ANSA.
A par de uma seleção cuidadosa de roupas e acessórios, o plano de extensão de marca da Ferrari concentra-se também no entretenimento para as gerações mais jovens – aproveitando o ADN das corridas de automóveis da Ferrari através de parques temáticos e simuladores de direcção – e ainda numa série de produtos e serviços exclusivos para os proprietários de automóveis Ferrari.

Camilleri explicou que deverá expandir as licenças para os parques temáticos, como os de Barcelona e Abu Dhabi, e revelou ainda que a Ferrari irá abrir um restaurante com o chef Massimo Bottura, em Maranello, local onde fica a sede da Ferrari.
“Atualmente, o valor de mercado dos produtos da marca Ferrari está na faixa dos 800 milhões de euros”, disse Camilleri, ao mesmo tempo que anunciou uma redução pela metade dos contratos de licença atuaise um corte de 30% nas categorias de produtos.
“Esperamos gerar 10% do lucro total nos próximos 7 a 10 anos a partir das nossas extensões de marca, com o objetivo de aumentar a qualidade geral da linha”, previu ainda o CEO da Ferrari.

Partilhar