12 março 20
Moda

T

Giorgio Armani doa 1,25 milhão a hospitais italianos

O estilista italiano Giorgio Armani doou 1,25 milhão de euros a quatro hospitais e à Agência de Proteção Civil da Itália para ajudar o país a combater o surto de Codiv-19. Antonio Pesenti, chefe da unidade regional de reação a crises da Lombardia, disse que o sistema de saúde da região está “a um passo do colapso”, já que as unidades de tratamento intensivo estão cada vez mais pressionadas pelos casos novos.

Armani doou, por meio de seu grupo de moda, 1,25 milhão de euros a três hospitais de Milão e ao hospital Spallanzani de Roma, além da Agência de Proteção Civil, disse uma porta-voz da empresa. O grupo teve receitas de 2,1 mil milhões de euros em 2018.

A maioria dos funcionários do grupo sediado em Milão está a trabalhar em casa, com as instalações de produção a operar com o mínimo de pessoas, disse fonte oficial.

Itália é na Europa o país mais afetado pelo surto de coronavínus que se espalhou por todo o mundo a partir da China. Numa medida desesperada e sem precedentes para conter a propagação do vírus, o governo liderado por Guiseppe Conte decretou uma quarentena para todo o território.

Partilhar