5 Fevereiro 2018
Têxteis-lar

T

Felpinter investe 6 milhões e recebe ministro da Economia

A Felpinter está a investir 6 milhões de euros na ampliação, melhoria das instalações fabris e da capacidade produtiva, tendo para o efeito adquirido um imóvel em Vila Nova do Campo onde em tempos estiveram instalados os escritórios e uma fiação do grupo JMA.

É nas instalações da têxtil de Santo Tirso que o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, apadrinha esta tarde, pelas 15h, um acordo que prevê benefícios fiscais de 1,2 milhões de euros atribuídos pela Câmara de Santo Tirso a seis empresas. Segundo a autarquia, correspondem a um investimento total de 36 milhões e vai promover a fixação no concelho de seis empresas que resultarão em 150 postos de trabalho.

No caso da Felpinter, a única empresa do sector têxtil entre as seis envolvidas no acordo, está prevista a criação de  cerca de 50 novos postos de trabalho.

Felpinter é uma têxtil de estrutura vertical com mais de 25 anos de experiência em design e fabricação de produtos têxteis para o lar. Com cerca de 430 trabalhadores e um volume de negócios que ultrapassa os 25 milhões de euros (números de 2016), as instalações actuais já cobrem uma área de 105.000 m2 com uma capacidade de produção que atinge, em média, 350 toneladas por mês.

O acordo com a câmara incide sobre reduções nas licenças municipais, taxa municipal de urbanização, Derrama, Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A par da Felpinter, mais cinco empresas – Panike, ADI Center, CS Plastic, DUX Interiores e Albino & Filhos Lda -assinam esta tarde o documento, na presença do ministro.

Partilhar