11 Fevereiro 2019
Pémière Vision

T

Falcão leva fios especiais e ecológicos para seduzir Paris

O vasto e inovador portefólio de fios técnicos sustentáveis e ecológicos, são as poderosas armas com as quais por estes dias ao Grupo Falcão vai atacar em Paris, na Première Vision. Pioneira em Portugal a fazer fios reciclados usando como matéria prima desperdícios de plástico, a Falcão foi a primeira empresa em Portugal a obter a certificação GRS – Global Recycled Standard para fios de poliéster e poliamida.

A aposta para a grande montra da capital francesa passa, assim, pela sua gama de fios especiais e ecológicos onde se incluem os biodegradáveis, anti bacterianos, anti mosquito, fio orgânico ou fios recobertos, tal como aconteceu com a recente presença na Ispo, em Munique (foto).

Fornecedora das indústrias mais avançadas nas áreas automóvel, saúde, desporto, trabalho/segurança e moda, a histórica têxtil de Barcelos tem seguido uma estratégia de investimentos em tecnologia para desenvolver produtos cada vez mais técnicos e inteligentes, mas sempre fiel ao lema que destaca as preocupações de sustentabilidade – Uma nova era para a moda, um futuro melhor para o planeta.

Como exemplo, o recurso aos desperdícios de plástico com o matéria prima para produção dos inovadores fios de poliéster e poliamida, nos quais assenta a aposta de elevar para 80% até ai final da década o peso nas vendas dos produtos técnicos de alto valor acrescentado, apontando a uma faturação de 20 milhões já no final de 2020.

Partilhar