12 novembro 18
Feiras

T

Têxteis Hi-Tech mostram-se na feira Medica de Dusseldorf

Os hospitais e clínicas do futuro têm nos têxteis portugueses um aliado de peso. É isso que demonstra a comitiva portuguesa na Medica Trade Fair, a maior feira médica do mundo, onde se apresenta com uma selecção de artigos inovadores e tecnológicos que prometem estar na vanguarda dos equipamentos de saúde.

Barcelcom, Falcão Fibras, Fitor, Lipaco, Oasipor e Trotinete estão, desta segunda a quinta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha, para mostrar ao mundo que os têxteis Hi-Tech made in Portugal destinados ao sector da saúde. A comitiva, promovida pela Associação Selectiva Moda, inclui também o CITEVE, que apresenta um showcase de inovação, especialmente orientado para a área dos têxteis ligados aos cuidados médicos.

Desde uniformes com características antibacterianas a meias dotadas de electroestimulação (as electrosocks da Barcelcom), os têxteis portugueses mostram que acompanham o estado da arte no que toca a equipamentos médicos.

Nos vários stands, o objectivo é quebrar fronteiras e chegar a novos horizontes, com especial atenção para os mercados europeus, onde enfrentam a concorrência das grandes empresas do sector.

“Esperamos encontrar potenciais clientes localizados na Europa, em países como a Alemanha, a Dinamarca, o Reino Unido e a França” explica Paulo Pereira, International Sales Manager da Trotinete, cujo stand apresenta uma forte aposta em uniformes e fardamentos especialmente indicados para o trabalho em ambiente de consultório.

No mesmo sentido, a Oesipor – especialista em batas e outros dispositivos médicos descartáveis – procura dar passos decisivos na sua estratégia de internacionalização. “Depois de Portugal e de alguns mercados emergentes, como Angola ou o Médio Oriente, agora queremos explorar a Europa e procuramos clientes e distribuidores em países como a Alemanha, a Suiça ou a Holanda” adianta José Ribeiro, CEO da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Medica Trade Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar