22 Fevereiro 2017
PME

T

Estamparia Adalberto distinguida pela Câmara de Santo Tirso

A Estamparia Têxtil Adalberto da Silva foi um dos casos de sucesso de PME apontados numa conferência realizada em Santo Tirso, na qual foram distinguidas 55 pequenas e médias empresas sediadas neste muncípio.

“Capacitar para Inovar e Internacionalizar” foi o mote da conferência que decorreu na Fábrica de Santo Thyrso, promovida pelo INVEST Santo Tirso em parceria com a ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional.

A sessão, que contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, destinada ao público empresarial, contou com a assinatura de vários protocolos de cooperação, nomeadamente entre o município e a Modatex, o Instituto Politécnico do Porto e a Agência Nacional de Inovação.

Para o presidente da câmara, Joaquim Couto, Santo Tirso está a viver uma boa fase no que toca a investimentos. “A verdade é que, quer a estratégia genérica e global do governo, quer a da Associação de Municípios do Vale do Ave, quer ainda a da Agência para o Desenvolvimento Geral do Vale do Ave, e também a da Câmara Municipal, está a ser seguida no mesmo sentido. O INVEST, por exemplo, que foi criado há muito pouco tempo, já foi capaz de dinamizar um conjunto de investimentos no nosso município que se traduziu num ‘boom’, tanto empresarial como imobiliário. Há um saldo positivo na criação de empresas, um valor que chega às 350”, explicou.

Quanto a Joaquim Lima, administrador Delegado da ADRAVE, realçou a iniciativa promovida pelo município em prol da competitividade das PME do concelho e mostrou disponibilidade por parte da ADRAVE no apoio aos empresários de Santo Tirso nas oportunidades existentes através do Portugal 2020, nomeadamente nos temas da Internacionalização e da Inovação.

Partilhar