18 fevereiro 21
Feiras

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Troficolor leva a montanha aos clientes

Tal como o profeta Maomé, que se deslocou à montanha uma vez que esta não vinha até si, também por estes dias a Troficolor leva a sua montanha de novidades até à casa dos clientes que costumava receber na Première Vision. Com a versão digital daquela que é a mais importante feira internacional para o têxtil e vestuário a decorrer ao longo de toda esta semana, a solução foi montar dentro de portas o mesmo showroom que levaria até à feira de Paris, onde Sofia Azevedo, a Export Sales Manager da especialista em denim, recebe todos os clientes e dá a conhecer a montanha de novidades.

É assim que ao longo desta semana de PV Digital clientes e visitantes podem ter a mesma experiência de visita e análise de pormenores, incluindo a marcação de reuniões para conversas sobre pormenores técnicos e de negócio.

A Troficolor mostra nesta PV “artigos Denim e em PPT [pronto para tingir] com diferentes estruturas, composições e pesos. Como não podia deixar de ser, desenvolvemos novos artigos para esta estação, destacando as gangas de cor 100% algodão orgânico com tingimento natural. Mantemos o foco na redução de recursos e de processos, e como tal, para além da linha de artigos Ecru – tecidos ready to wear em estado natural – desenvolvemos um conceito inovador e exclusivo: ECODENIM – artigos denim ready to wear, sem necessidade de processos adicionais após a peça confecionada”, tal como tinha explicado ao T o CEO, Carlos Serra.

A par deste stand, a Troficolor está ainda representada no showcase sustentável iTechStyle Green Circle, criado pelo CITEVE e a Selectiva Moda, que mostra exemplos de artigos sustentáveis produzidos pelas empresas portuguesas, com exemplos de materiais baseados em fibras recicladas e recicláveis ou fibras orgânicas, naturais e renováveis, tingidas sem recurso a químicos. Neste showcase participam ainda as empresas A. Sampaio, Estamparia Adalberto, JOAPS, LMA, NGS, RDD e Tintex.

A alargada representação From Portugal nesta PV conta ainda com a participação das empresas A. Sampaio & Filhos – Têxteis, Acatel, Adalberto Estampados, Albano Morgado, Burel Factory, Crispim Abreu, Familitex, Filasa, Fitecom, JFA, Joaps – Malhas,  La Estampa, Lemar, LMA, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, NGS Malhas, RDD, Siena, Somelos Tecidos, Texser – Textil de Serzedelo, Tintex Textiles, TMG Textiles, Trimalhas e Vilartex

A participação das empresas portuguesas PME na PV Paris é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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