24 setembro 20
Modtissimo

Cláudia Azevedo Lopes

Entrega imediata é a grande vantagem da Ioakimidis

Excelente é o termo que Hernâni Martins usou para descrever a sua presença no MODTISSIMO, que “superou todas as expectativas”. O representante em Portugal da empresa grega de tecidos Ioakimidis diz que a disponibilidade de stock e a possibilidade de entrega imediata, foram os trunfos que deixaram a sua equipa sem mãos a medir para acolher todos os visitantes que afluíam ao stand da empresa.

Os clientes, esses, foram “menos mas melhores, e sobretudo compradores novos, que andam á procura de menos quantidade mas de maior valor acrescentado, coisa que nós conseguimos garantir”, explica Hernâni Martins. Já a disponibilidade de entrega imediata que oferece aos clientes parece ser  a grande vantagem competitiva, fator que em tempo de pandemia, com o sector a viver momentos de muita instabilidade e dúvidas quanto ao futuro, se revela de extrema importância.

“Atualmente há muitas incertezas. Quem sabe o que vai acontecer daqui a três ou seis meses? Por isso, os clientes não querem encomendar hoje e ter de esperar que os tecidos estejam prontos, o que pode demorar meses. A tendência é que seja tudo feito mais em cima da hora, porque representa menos riscos. E essa é a nossa vantagem: toda a nossa coleção está pronta, temos stock e está pronta a entregar logo após a encomenda”, congratula-se o representante da empresa grega.

Quanto aos produtos, a procura pelo sustentável e pelo reciclado dominou no stand da Ioakimidis, com destaque para os tecidos feitos a partir de fibra de bambu.

Bons resultados que a empresa quer manter mesmo após o fim da feira, estando para isso a disponibilizar uma plataforma digital B2B para que de futuro os clientes possam ter acesso a toda a coleção visionada no MODTISSIMO e aos novos tecidos que entretanto serão apresentados, assim como realizar novas encomendas, contactar vendedores e ter acesso a todas as informações relacionadas com o Ioakimidis.

“É uma solução para os tempos de Covid mas não só. Com esta plataforma poupamos aos nossos clientes tempo e combustível com as deslocações para visionar as coleções. Torna tudo mais prático e eficiente, e enquanto durar a pandemia protege também de contactos desnecessários”, completa Hernâni Martins.

Partilhar