15 Outubro 18
Feiras

T

Energia exportadora na nossa ITV mostra-se em Tóquio

A energia exportadora da nossa ITV mostra-se a partir desta terça-feira, dia 16 de Outubro, em Tóquio, em mais uma edição da Jitac European Textile Fair. Naquela que é uma das principais feiras têxteis do Japão, as cores nacionais estão representadas por mais de uma dezena de empresas.

Albano Morgado, Fitecom, Lemar, Texser, Trendburel e Troficolor são as empresas que integram a comitiva “From Portugal” da Associação Selectiva Moda, às quais se juntam ainda a Adalberto, a Gierlings Velpor, a Paulo de Oliveira, a Riopele e a Somelos, que igualmente levam à capital nipónica as suas últimas novidades.

Na feira, que decorre até 18 de Ourubro, são apresentadas colecções de Inverno e alguns produtos especialmente concebidos para o mercado local. Exemplo disso é o catálogo de flanelas da Texser: “Levamos uma colecção direccionada ao mercado japonês que inclui principalmente soluções de inverno. A flanela portuguesa tem já uma grande história e é reconhecida pela sua qualidade” explica José António Ferreira, gestor dos mercados externos da Têxtil de Serzedelo.

Também já conhecedora dos hábitos japoneses, a Fitecom leva a Tóquio uma selecção de vários artigos, desde o 100% lã a misturas de lã com licra, entre outros tecidos. “Já temos alguns clientes no Japão, mas com estes produtos procuramos consolidar a nossa presença” afirma Nuno Neves, representante comercial da têxtil de Castelo Branco.

A participação das empresas portuguesas na Jitac European Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar