21 dezembro 18
Internacionalização

T

Endutex finalista dos Prémios Millennium Horizontes

A Endutex foi uma das seis finalistas dos prémios Millennium Horizontes 2018, na categoria Internacionalização. Liderado por Vítor Abreu, o grupo, que tem em Santo Tirso o seu centro de gravidade, está especializado e revestimentos e acabamentos têxteis, exportando mais de 80% da sua produção.

Com um volume de negócios próximo dos 40 milhões de euros, a Endutex tem como um dos seus pontos fortes o facto de ser um grupo vertical.

“O forte know how que possuímos na área industrial e a nossa capacidade de produção integrada, que vai da tecelagem até à operação final, dá-nos o controlo total sobre o produto final”, afirma Vítor Abreu.

A base da produtividade da Endutex assenta no facto de apresentar produtos tecnicamente inovadores que desempenham melhor a função a que se destinam ou melhoram o resultado e a produtividade nos processos produtivos dos seus clientes.

“A evolução da Europa como centro de produção obriga-nos a uma maior componente técnica para fazer face ao argumento preço”, conclui o líder do grupo Endutex.    

Partilhar