16 Janeiro 2019
Fashion SVP

T

Em Londres mas com o olho nos clientes do mundo inteiro

Naquela que é uma as maiores feiras de sourcing da Europa, os confecionadores portugueses mostram aquilo que os distingue: Qualidade, capacidade técnica, rapidez e uma produção flexível e adaptada ao cliente. A decorrer em Londres, a Fashion SVP é ponto de encontro para marcas e clientes de todo o mundo.

“O Reino Unido é um mercado com enorme potencial, não só pelas múltiplas oportunidades de negócio, mas também porque nos pode abrir portas para outros mercados, não só europeus mas a nível mundial” destaca Paulo Pereira, International Sales Manager da Trotinete, uma das insígnias portuguesas que integra a comitiva From Portugal presente na feira londrina que hoje termina.

A par dos objectivos alargados como os da Trotinete, que é especializada na confecção de uniformes e fardas de trabalho, a comitiva nacional aponta também ao potencial do mercado britânico, alheia às nuvens do efeito Brexit. O foco central é atrair novos clientes e “o mercado inglês é um mercado muito interessante de trabalhar, principalmente pela seriedade das pessoas”, confessa Paula Gomes, representante da fábrica de malhas Tiva.

A par da Trotinete e da Tiva, a comitiva apoiada pela Selectiva Moda integra também as empresas Bugalhós, Gulbena, Lima & Companhia, Soeiro e Wonder Routine, às quais se junta ainda a Triwool.

A participação do From Portugal na Fashion SVP é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar