30 março 21
Sustentabilidade

T

El Corte Inglés Portugal adota compromisso ambiental

O El Corte Inglés elaborou e tornou público pela primeira vez o seu Relatório de Ambiente relativo ao ano de 2020, um documento que é um compromisso da empresa com o combate às alterações climáticas. Entre as medidas implementadas ao longo do ano estão a implementação do projeto Resíduo Zero e o uso eficiente de energia.

O Resíduo Zero é um projeto que permite à empresa identificar, classificar e promover a separação dos diversos fluxos de resíduos resultantes das suas operações, para que seja possível valorizar mais de 90% desses resíduos e evitar que vão parar a um aterro. A iniciativa está na fase de certificação nas lojas de Lisboa e Gaia Porto e também nos armazéns de Alcochete e Olival.

O uso eficiente da energia constitui um dos principais focos de atenção na gestão ambiental da empresa. Nesse sentido, a sua atuação incidiu em duas áreas: iluminação e sistemas de gestão técnica de energia. As medidas adotadas têm permitido reduzir os consumos de eletricidade, que são a maior fatia do consumo total de energia. A empresa afirma que atingiu uma redução de 16% no consumo de energia, recordando que o valor está inflacionado pela inesperada redução da atividade imposta no âmbito das medidas de combate à pandemia.

Por outro lado, 55% da energia consumida procede de fontes renováveis, sendo o objetivo da empresa atingir os 100% da energia adquirida exclusivamente de fontes renováveis.

Com este relatório, a empresa portuguesa do Grupo El Corte Inglés está a firmar um acordo com a comunidade, com o compromisso de respeito pelo ambiente e de guiar as suas ações, suas decisões e investimentos nesse sentido.

Partilhar