16 fevereiro 23
Feiras

Ana Rodrigues

Mainetti Cabides apresenta solução de branding

Com crescimento nos mais diversos sectores, a Mainetti é uma solução global para o upgrade do final de linha de uma marca. Com uma variada oferta de cabides, sacos, polybags, etiquetas, porta-fatos, entre outros, a empresa fundada em Itália “marca a diferença entre uma peça que vale 15 euros ou 150 euros”.

É esse entendimento de Rui Lobo, Sales Manager em Portugal da Mainetti. Já com diversas presenças no MODTISSIMO, a Mainetti “leva o totoloto ao cliente, o cliente chega à empresa e não tem que procurar o saco de papel final a um lado, o polibag a outro lado, o cabide noutro lado. Temos a panóplia toda para a indústria têxtil e é isso que queremos mostrar com a nossa presença nas feiras”, salienta o Sales Manager.

Conhecida em Portugal pelos cabides, a Mainetti alargou a sua oferta depois da aquisição da Mainetti Box e da Mainetti Bags há cerca de cinco anos atrás, bem como com a compra há cerca de dois meses da empresa belga Centurybox, o que permitiu o grupo ter também caixas para oferecer.

Para além disso, a Mainetti está também focada na sustentabilidade e nos ecomateriais, fazendo programas de reutilização e de economia circular, como é o caso da reciclagem no El Corte Inglès e na Decathlon. Neste sentido, o Sales Manager dá ainda a conhecer “a máquina Polyloop que permite separar o plástico e a tinta das polybags, permitindo a reutilização do plástico” ou as polybags feitas de algas ou milho ou o saco de papel que é 100% papel incluindo as suas alças.

Rui Lobo destaca ainda que a Mainetti é “detentora das etiquetas de RFID, tendo comprado a empresa japonesa que desenvolve os chips e, por isso, sendo a única empresa no mundo que tem essa oferta”. Em Portugal isso refletiu-se no Pay & Go da Decathlon, a primeira loja no país a ter esta solução.

Balenciaga, Emporio Armani ou Dolce & Gabbana são algumas das marcas de luxo que contam com a Mainetti. Criada em 1961 em Itália, a Mainetti tem já a sua presença consolidada em Portugal e está para ficar e para crescer “no sentido de ajudar o cliente a olhar de uma forma diferente para a sua marca”, conclui.

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