20 abril 23
Marcas

Ana Rodrigues

El Corte Inglés: moda ajuda a superar lucros pré-pandemia

O El Corte Inglés superou o lucro operacional (EBITDA) pré-pandemia no exercício de 2022-2023, tendo atingido um valor de 1,1 mil milhões de euros. As vendas do negócio têxtil tiveram preponderância nos resultados, sendo um dos itens que se mostraram mais resilientes na generalidade da faturação.

Segundo informação do grupo, o negócio têxtil é o que apresenta mais margem e a sua proposta mostrou resistência no auge do online nos últimos 12 meses. A recuperação do negócio de viagens também foi, por sua vez, importante para alcançar estes resultados, já que se trata de uma linha de negócio muito afetada pela crise causada pela Covid 19.

O grupo elevou o seu EBITDA em 20% face aos 800 milhões de euros no exercício fiscal de 2021-2022 e ultrapassou também os 1,03 mil milhões de euros de 2019-2020, segundo informa o jornal El Confidencial.

No que diz respeito ao lucro líquido sem itens extraordinários também superou os 310 milhões de euros do período 2019-2020. O lucro líquido total foi de cerca de mil milhões de euros devido aos resultados extraordinários obtidos após o acordo com a Mutua Madrileña, que adquiriu 8% do capital da gigante de grandes armazéns e 50% do seu negócio de seguros.

Note-se que estes números, uma vez auditados, serão aprovados pelo conselho de administração do El Corte Inglés em maio e, posteriormente, serão apresentados oficialmente.

Partilhar