05 Novembro 19
Feiras

T

East Ocean, Lemar e Luipex com onda de novidades em Cannes

É com vista para o Mediterrâneo, na icónica cidade de Cannes, que as empresas portuguesas East Ocean, Lemar e Luipex apresentam as mais recentes novidades para swimwear e beachwear. Novos tecidos, acessórios e padrões são o denominador comum à comitiva From Portugal na Mare di Moda, a principal feira europeia do sector que decorre de hoje até quinta-feira.

“Somos especialistas em calções de banho, e o que apresentamos é uma colecção que mostra todas as nossas capacidades técnicas neste sector”, conta José Machado, CEO da East Ocean, empresa que está pelo terceiro ano consecutivo entre os expositores da Mare di Moda. “A feira é realizada em Cannes, mas acaba por ter mais italianos, e também espero encontrar visitantes de vários outros países com os quais quero estabelecer negócios, nomeadamente com os Estados Unidos”, explica o empresário.

O foco nas exportações é também o mantra da Luipex, que para além de confeccionar vestuário de banho e praia para outras marcas coloca em destaque a sua própria insígnia: Areia Lusitana. “Esta marca serve para mostrar o que de bem fazemos na Luipex, pois a nossa estratégia passa cada vez mais por ocupar o mercado do luxo”, anuncia Eduardo Freitas, manager da empresa de Guimarães, especialista na confecção de swimwear e beachwear para homem, mulher e criança.

No stand da Lemar – que tem marcado presença na Mare di Moda desde a primeira edição – a exposição passa sobretudo por novos tecidos e padrões que pela sua elasticidade e imagem vão acompanhando as principais tendências do sector. A apresentar a sua nova colecção de verão, a empresa de S. Jorge de Selho, Guimarães, tem não só tecidos para biquínis e fatos de banho, mas também soluções para sacos e mochilas de praia e redes para diversos fins.

A participação das empresas portuguesas na Mare di Moda é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar