03 Março 21
Malhas

António Moreira Gonçalves

Drirelease Naia, a novidade que a LMA lança no MODTISSIMO

Depois de ter participado na versão digital da Première Vision, a LMA encara a próxima edição do MODTISSIMO como uma experiência enriquecedora, mesmo que desta vez não seja possível o encontro de todos na Alfândega do Porto. A especialista em malhas técnicas está a preparar esta edição especial (10 a 12 de março) da mesma forma de sempre e até vai lançar as malhas em drirelease com Naia, uma novidade que pela primeira vez será apresentada ao público.

Nesta edição digital a LMA vai colocar em destaque um novo catálogo, composto por malhas em poliester biodegradável e pela novidade das malhas em drirealease, que conjugam poliester e Naia, uma fibra natural obtida da celulose do pinho e do eucalipto e cuja produção é amiga do ambiente. “É extremamente sustentável na sua produção, porque consome níveis de água muito baixos e tem a certificação de que provém de florestas que são geridas de acordo com as regras de não-desflorestação”, explica Luis Dias, o diretor comercial da LMA. Pelas características desta nova malha – secagem rápida, antiodor permanente e toque suave – a LMA pretende introduzi-la nos sectores de casual e confortwear.

“As feiras online são também uma experiência enriquecedora, estão a ser uma aprendizagem, mesmo até para o futuro, de como falar com os clientes através das novas plataformas”, lembra Luís Dias, gestor comercial da empresa, explicando que a empresa está a preparar este MODTISSIMO da mesma forma como sempre fez com as edições presenciais. “Temos uma pessoa encarregada pelo contacto online, pronta para reunir no imediato, e que vai reencaminhando os pedidos para as amostras. E agimos de forma proactiva na organização de um calendário, com encontros com os clientes que já conhecemos”.

Para o responsável comercial da empresa de Santo Tirso, o principal requisito em termos de feiras online é a possibilidade de criar conference calls com os clientes e reunir remotamente – uma ferramenta que vai estar disponível no marketplace do MODTISSIMO. “Na PV não houve esse contacto facilitado e isso faz toda a diferença. Porque apesar de nada substituir o toque das peças e os eventos presenciais, ainda é possível fazer a conversa livre, em que as pessoas explicam o que procuram”, lembra.

É a construção de novos hábitos e um novo know-how, que mesmo no pós-pandemia continuaram a ser uma vantagem. “Uma troca de emails é substituída por uma videoconferência e que às vezes estão três países representados, torna os processos mais fluídos e continua a haver um registo de tudo”, explica.

Sobre o salão têxtil português que é o mais antigo evento do sector em toda a península Ibérica, a participação é obrigatória. “Qualquer empresa nacional tem que o considerar importante. Já realizamos muito bons negócios e já tive clientes de grande volume angariados no MODTISSIMO”, revela Luís Sousa Dias.

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