13 janeiro 21
Feiras

T

Dolce & Gabbana suspende apresentação física em Milão

A italiana Dolce & Gabbana cancelou sua a apresentação, marcada para o próximo sábado, no âmbito da Milano Moda Uomo, respondendo assim com um recuo estratégico ao avanço da terceira onda da pandemia na Europa e a imposição de novas restrições para o seu combate.

A edição da Milano Moda Uomo acontecerá em formato híbrido, combinando eventos físicos com digitais, mas a Dolce & Gabbana havia anunciado agora que não pretende fazer nenhuma apresentação da nova coleção outono-inverno 2021 em formato digital. A decisão de cancelar o evento surge após a Fédération de la Haute Couture et de la Mode ter confirmado que os desfiles da Paris Fashion Week não poderão ser realizados com público.

Após o cancelamento do evento da empresa milanesa, apenas três empresas de moda mantêm os seus desfiles no formato tradicional na edição de janeiro da Milano Moda Uomo: Etro, Fendi e K-Way. Mas a Ertro não terá público presente.

As restantes empresas de moda que participam na passarela, que acontece entre os dias 15 e 19 de janeiro, fá-lo-ão com o recurso a vídeos e streaming de transmissão ou por marcação nos seus showrooms.

Partilhar