13 Setembro 2018
Exposição

T

Moda bate recordes no Museu de Nova Iorque

A exposição “Heavenly Bodies” está a atrair multidões ao Met – Metropolitan Museum of Arte de Nova York, e no final de Agosto tinha já registado mais de um milhão de visitantes. Com curadoria do seu Instituto de Vestuário, a mostra exibe criações de marcas como Dolce & Gabanna, Jean Paul Gaultier e Valentino para destacar as ligações entre a alta costura e a simbologia religiosa, principalmente a católica.

O milhão de visitantes registados ainda antes do final de Agosto era já terceira maior afluência de sempre em exposições no Met. Prevista para encerrar a 8 de Outubo,  “Heavenly Bodies” promete assim bater recordes de visitantes, até porque nos casos de grande afluência o museu costuma prolongar o período das exposições.

Nos últimos 40 anos esta é a única exposição a ultrapassar o milhão de visitantes. Inagurado em 1870, o Metropolitan de New York tem o seu maior registo com a exposição Treasures of Tutankhamun, mais de 1,3 milhões de visitantes, entre Dezembro 1978 e Abril de 1979, seguida do quadro Mona Lisa, que só em dois meses (Fevereiro e Março de 1963) levou ao museu mais de 1,1 milhões de pessoas.

Partilhar