25 agosto 20
Feiras

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Cristina Barros ao ataque e sem receios na República Checa

É o regresso às feiras internacionais e a retoma da aposta na internacionalização. A marca Cristina Barros está de volta da Styl Kabo, a 56ª Feira Internacional de Moda de Brno, na República Checa e, a par do “saldo positivo”, faz questão de reforçar a ideia de retoma da atividade: É importante tranquilizar o sector e dar sinais de que tudo se pode realizar desde que sejam cumpridas todas as regras”.

É a retoma da aposta no caminho de internacionalização da marca de moda feminina de criação e execução 100% portuguesa. “A nossa participação na feira Syl quis dar continuidade à nossa presença já de várias edições, sendo que esta teve um valor especial por se realizar dentro de um contexto de pandemia”, refere o director comercial, Marco Costa, sublinhando que “tudo decorreu dentro da normalidade e com um saldo positivo”.

A par da Cristina Barros, também as marcas portuguesas Litel e Cubos de Algodão marcaram presença no certame que decorreu desde sábado e até ontem na cidade de Brno, e também por isso o responsável da marca faz questão de deixar uma mensagem positiva e de tranquilidade neste contexto de procura pelo regresso á normalidade. “É de facto importante tranquilizar o sector e dar sinais de que tudo se pode realizar desde que sejam cumpridas todas as regras”, frisa Marco Costa.

Depois de no ano passado ter realizado uma verdadeira investida internacional com presença em mais de uma dezena de feiras internacionais, as vendas ao exterior da Cristina Barros já representam cerca de 70% do seu volume de negócios, tendo as exportações atingido no último ano cerca de 2 milhões de euros.

França e Espanha encabeçam uma lista de mais de 20 países onde a marca já se encontra representada, num mapa que preenche praticamente toda a Europa, mas também já toca em geografias mais distantes, como o Cazaquistão e o Turquemenistão.

A participação da Cristina Barros, Cubos de Algodão e Litel nesta 56ª edição da Styl Kabo, feira de moda da república Checa, é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

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