07 outubro 19
Linhas de costura

T

Crafil com um pé no Paquistão para vender para toda a Ásia

A Crafil estabeleceu uma parceria com um fabricante local do Paquistão para vender linhas de costura com a sua marca para todo o continente asiático, em especial para os mercados da China, Vietname, Laos e Cambodja.

“De dois em dois meses temos lá uma equipa que controla a qualidade da produção, assegurando que as linhas lá fabricadas cumprem os nossos standards”, conta Vítor Alves, 45 anos (camisa branca, na foto), líder e fundador desta empresa especializada em linhas de costura para denim.

A internacionalização da Crafil iniciou-se em 2006, apenas dois anos após a fundação da empresa, com a criação de uma associada na Tunísia, que dispõe de um armazém que lhe permite garantir um stock service rápido e permanente às fábricas daquele país do norte de África que confeccionam jeans para os seus clientes.

“Algumas das melhores marcas do mundo usam linhas da Crafil”, explica Vítor Alves, que fornece marcas como a Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Pepe Jeans e Salsa.

“Uma rápida capacidade de resposta e preços competitivos são a base da nossa competitividade, mas não posso deixar de ficar satisfeito quando verifico que somos mais procurados pelas nossas inovações do que propriamente pelo preço”, afirma o fundador da Crafil, orgulhoso de um caminho de 15 anos, que transformou uma pequena firma comercial, criada em Riba d’Ave, numa inovadora empresa industrial, com uma filial na Tunísia e uma parceria do Paquistão.

Com 16 trabalhadores em Portugal, mais seis na Tunísia, a Crafil fechou 2018 com um volume de negócios de 2,3 milhões de euros, que este ano deverá registar um crescimento na ordem dos dois dígitos.   

Partilhar