21 Setembro 2018
Governo

T

Brilhante Dias elogia têxtil como exemplo a seguir

Se eu quisesse dar um exemplo de uma indústria que representa em Portugal a combinação necessária entre tradição e modernidade falava da ITV”, afirmou Eurico Brilhante Dias durante a conferência “Portugal: your reliable business partner”, que decorrer ontem à tarde no Parque de Exposições Paris Villepinte, no âmbito da escolha do nosso país como Focus Country desta edição da Première Vision Manufacturing.

O secretário de Estado da Internacionalização orgulhou-se de que, “contrariando todas asprevisões pessimistas anteriores, a nossa industria têxtil e vestuário com a sua vocaçãoexportadora soube manter-se como imprescindível para equilibrar as contas do nosso país”.

Ontem, as mais de 60 empresas portuguesas presentes na Première Vision experimentaram o conforto da visita de dois secretários de Estado. Nelson Sousa, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão percorreu demoradamente o recinto de feira durante a manhã, ciceroneado pelo presidente da ATP, Paulo Melo, tendo a partir do início da tarde a companhia do seu colega da Secretaria de Estado da Internacionalização.

Eurico Brilhante Dias abriu a conferência, que contou ainda com intervenções de Braz Costa (CITEVE), João Paulo Pinto Machado (Cenit) e Manuel Serrão (Selectiva Moda) e foi seguida de um cocktail.

Partilhar