22 junho 20
Estilismo

T

Braga volta a lançar concurso para jovens criadores

É a quarta edição do concurso de moda para jovens criadores, tendo desta vez o município de Braga escolhido o tema “Bracara Augusta” e a história bimilenar da cidade como fonte de inspiração para os candidatos. As inscrições decorrem até ao dia 18 de Julho.

Com as candidaturas limitadas a jovens entre os 18 e 30 anos que sejam naturais ou residentes no distrito de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do distrito, o concurso não exige qualquer formação na área da criação de moda. A estilista Elsa Barreto será a mentora dos concorrentes durante todo o processo de elaboração dos trabalhos.

Terminadas as inscrições, os concorrentes são seleccionados até 27 de Julho, a que se segue a fase de elaboração dos projectos que termina a 9 de Outubro. O desfile final terá lugar no dia 10 de Outubro com a decisão conjunta do júri e do público (através de votação online) sobre os vencedores. O prémio é de 1.500 euros, para o primeiro classificado, 1.000 para o segundo lugar e 500 para o terceiro.

Partilhar