09 Outubro 20
Moda

T

Jovens Criadores sobem à passerelle em Braga

Braga recebe este sábado, no Hotel Vila Galé, o desfile de finalistas do concurso Jovens Criadores, uma iniciativa da Câmara Municipal este ano alargada aos jovens designers de todo o distrito. Como novidade também a votação online que vai ajudar a encontrar os vencedores.

O concurso Jovens Criadores, que já vai na sua quarta edição, é lançado anualmente pelo Município de Braga e tem o objetivo de encontrar talentos emergentes na área da moda. Das inscrições – que estiveram abertas durante o verão a candidatos entre os 18 e os 30 anos – foram apurados 10 finalistas, que vão ter a oportunidade de desfilar este sábado, perante uma audiência composta apenas pelo júri e uma série de convidados.

Para além de se abrir a designers de outros municípios do distrito – Amarante e Guimarães são alguns dos concelhos que estão representados nesta final – o concurso vai amplificar este ano a sua audiência, com o lançamento de uma votação online. Devido aos constrangimentos da atual pandemia, o desfile deste sábado não será aberto ao público, mas o município vai depois lançar uma plataforma, com vídeos das propostas de cada finalista, para que os internautas possam fazer a sua escolha.

Este ano, a decisão é assim definida num regime 50/50. O júri, composto por Manuel Serrão (Selectiva Moda), Sameiro Araújo (Câmara de Braga) e pelos designers Elsa Barreto e Pedro Neto, vota este sábado nos seus favoritos e depois o público terá a oportunidade de participar na escolha dos vencedores através da votação online. No final do concurso será atribuído um prémio de 1500 euros para o primeiro classificado, 1000 para o segundo lugar e 500 para o terceiro.

Partilhar