02 Junho 2017
Bordados Castelo Branco

T

Bordados reinventados no Castelo Branco Moda

É já amanhã que Storytailors e Katty Xiomara vão mostrar as suas criações com Bordados de Castelo Branco, que são apresentadas na segunda edição do Castelo Branco Moda. O evento incluiu o desfile final do concurso PFN (Portuguese Fashion News) e a apresentação dos vencedores da 1ª edição do concurso O Bordado de Castelo Branco e a Moda.

Katty e a dupla de estilistas que compõe os Storytailors, João Branco e Luís Sanchez, apresentarão uma mini-colecção, em que uma das peças incorporará os bordados de Castelo Branco, que ficará depois para o espólio da câmara municipal. A Dielmar, parceira do evento, também mostrará algumas das suas propostas para o Outono/Inverno.

No concurso do PFN serão apresentados 18 coordenados, concebidos por alunos da ESAD, da Escola de Moda do Porto, da Universidade da Beira Interior, do Modatex, da Escola de Moda Gudi, da Escola Profissional Cenatex e da Escola Artística Soares dos Reis – todos eles feitos a partir de materiais fornecidos por empresas portuguesas. Para avaliar estes trabalhos estará um júri experiente em moda, composto por Katty Xiomara e Alexandra Moura (estilistas), Isabel Costa (fundadora da Burel Factory), Luís Correia (Presidente da Câmara de Castelo Branco) e Paulo Cravo (coordenador do projecto Bloom, do Portugal Fashion).

Os alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco irão também apresentar os seus coordenados de final de ano, num evento onde se respirará moda por todo o lado.

A festa decorrerá no Parque de Estacionamento da Rua José Bento, pelas 21h30. A entrada é gratuita mediante a confirmação de presença, que deverá ser feita até às 17h de hoje, através do telefone 272 330 330.

Partilhar